Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Página inicial > SIGEPE
Início do conteúdo da página

SIGEPE

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 17h56 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 17h56 | Acessos: 31409

sigepeLOGO

Para outras informações e procedimentos sobre benefícios e normas dos servidores da UFRA acesse o portal da PROGEP: http://www.progep.ufra.edu.br/ 

 

*Antes de realizar os procedimentos abaixo, você deve ter qualquer e-mail cadastrado no SIAPE.

 Obs: Caso você não tenha uma conta de e-mail, poderá criar qualquer uma dessas contas (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.)

  1. Na barra de endereços do seu navegador, acesse: servicosdoservidor.planejamento.gov.br
    1
  2. Clique em “Acesso Seguro
    2
  3. Selecione “Sou Servidor ou Pensionista

ATENÇÃO: abaixo algumas situações que podem surgir

 I. Acesso ao SIGEPE:

1º Passo: Inserir CPF

2º Passo: Inserir Senha

3º Passo: Clicar “Acessar”

3

II. PRIMEIRO ACESSO (caso nunca tenha acessado o Sistema)

 

1º Passo: Clique em “Preciso de Ajuda”

4

2º Passo: Clique em “É o meu primeiro acesso ao SIGEPE”

 5sigepe

3º Passo: insira o CPF 

6sigepe

Atenção: Se ao inserir o CPF aparecer a mensagem informando que o primeiro acesso já fora realizado, seguir o procedimento do Item III. RECUPERAR SENHA.

4º Passo: incluir os seguintes dados:

7sigepe

  • Ÿ CPF
  • Ÿ Data de Nascimento
  • Ÿ RG –Número e UF
  • Ÿ Primeiro nome da mãe
  • Ÿ Clique aqui para obter Código de Segurança* - (ao clicar, será encaminhado um código para o endereço de e-mail cadastrado no SIAPE (esse código é provisório). Caso haja necessidade de alterar o e-mail cadastrado, deverá solicitar a atualização de dados cadastrais junto à UFRA (via formulário próprio)
  •  Conteúdo da Imagem* – (acima desse campo será criada uma imagem contendo letras e números e que deverá ser digitada).

5º Passo: Após clicar em "Ok" e posteriormente acessar a página inicial de acesso ao SIGEPE Servidor ou Pensionista.

6º Passo: Acessar o e-mail o qual foi enviado a senha provisória para copiá-la.

7º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.

8º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou e clicar “OK”, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, clicar “Alterar Senha”.

ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.

 9º Passo:Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.

 III.  RECUPERAR SENHA

1º Passo: Selecione “Preciso de Ajuda”

8sigepe

2º Passo: Selecione “Esqueci minha Senha” e “Avançar”

9sigepe

3º Passo: Insira os dados exigidos conforme figura abaixo:

10sigepe

  • Ÿ CPF
  • Ÿ Data de Nascimento
  • Ÿ RG –Número e UF
  • Ÿ Primeiro nome da mãe
  • Ÿ Clique aqui para obter Código de Segurança - (ao clicar, será encaminhado um código para o endereço de e-mail cadastrado no SIAPE. Caso haja necessidade de alterar o e-mail cadastrado, deverá solicitar a atualização de e-mail junto à UFRA via formulário próprio)
  • Conteúdo da Imagem – (acima desse campo será criada uma imagem contendo letras e números e que deverá ser digitada).

4º Passo: Após Clicar em “Recuperar Senha”, uma senha provisória será enviada para o e-mail cadastrado.

5º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.

6º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, “Alterar Senha”.

ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.

7º Passo: Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.

 IV. BLOQUEIO DE SENHA

Ÿ1º Passo: Caso seu cadastro tenha sido bloqueado, solicite o desbloqueio à Seção  Financeira/PROGEP, pessoalmente ou via correio eletrônico (e-mail cadastrado no SIAPE). Após o desbloqueio, o Sistema enviará para o e-mail cadastrado uma senha provisória.

Ÿ2º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.

Ÿ3º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, “Alterar Senha”.

ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.

 4º Passo: Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.

 

 

Seção Financeira:

Telefone: (91) 3210-5162.

Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil