SIGEPE
Para outras informações e procedimentos sobre benefícios e normas dos servidores da UFRA acesse o portal da PROGEP: http://www.progep.ufra.edu.br/
*Antes de realizar os procedimentos abaixo, você deve ter qualquer e-mail cadastrado no SIAPE.
Obs: Caso você não tenha uma conta de e-mail, poderá criar qualquer uma dessas contas (Hotmail, Gmail, Yahoo, etc.)
- Na barra de endereços do seu navegador, acesse: servicosdoservidor.planejamento.gov.br
- Clique em “Acesso Seguro”
- Selecione “Sou Servidor ou Pensionista”
ATENÇÃO: abaixo algumas situações que podem surgir
I. Acesso ao SIGEPE:
1º Passo: Inserir CPF
2º Passo: Inserir Senha
3º Passo: Clicar “Acessar”
II. PRIMEIRO ACESSO (caso nunca tenha acessado o Sistema)
1º Passo: Clique em “Preciso de Ajuda”
2º Passo: Clique em “É o meu primeiro acesso ao SIGEPE”
3º Passo: insira o CPF
Atenção: Se ao inserir o CPF aparecer a mensagem informando que o primeiro acesso já fora realizado, seguir o procedimento do Item III. RECUPERAR SENHA.
4º Passo: incluir os seguintes dados:
- CPF
- Data de Nascimento
- RG –Número e UF
- Primeiro nome da mãe
- Clique aqui para obter Código de Segurança* - (ao clicar, será encaminhado um código para o endereço de e-mail cadastrado no SIAPE (esse código é provisório). Caso haja necessidade de alterar o e-mail cadastrado, deverá solicitar a atualização de dados cadastrais junto à UFRA (via formulário próprio)
- Conteúdo da Imagem* – (acima desse campo será criada uma imagem contendo letras e números e que deverá ser digitada).
5º Passo: Após clicar em "Ok" e posteriormente acessar a página inicial de acesso ao SIGEPE Servidor ou Pensionista.
6º Passo: Acessar o e-mail o qual foi enviado a senha provisória para copiá-la.
7º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.
8º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou e clicar “OK”, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, clicar “Alterar Senha”.
ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.
9º Passo:Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.
III. RECUPERAR SENHA
1º Passo: Selecione “Preciso de Ajuda”
2º Passo: Selecione “Esqueci minha Senha” e “Avançar”
3º Passo: Insira os dados exigidos conforme figura abaixo:
- CPF
- Data de Nascimento
- RG –Número e UF
- Primeiro nome da mãe
- Clique aqui para obter Código de Segurança - (ao clicar, será encaminhado um código para o endereço de e-mail cadastrado no SIAPE. Caso haja necessidade de alterar o e-mail cadastrado, deverá solicitar a atualização de e-mail junto à UFRA via formulário próprio)
- Conteúdo da Imagem – (acima desse campo será criada uma imagem contendo letras e números e que deverá ser digitada).
4º Passo: Após Clicar em “Recuperar Senha”, uma senha provisória será enviada para o e-mail cadastrado.
5º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.
6º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, “Alterar Senha”.
ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.
7º Passo: Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.
IV. BLOQUEIO DE SENHA
1º Passo: Caso seu cadastro tenha sido bloqueado, solicite o desbloqueio à Seção Financeira/PROGEP, pessoalmente ou via correio eletrônico (e-mail cadastrado no SIAPE). Após o desbloqueio, o Sistema enviará para o e-mail cadastrado uma senha provisória.
2º Passo: Utilizar a senha provisória para o acesso conforme fig. 1.
3º Passo: Após o acesso aparecerá mensagem comunicando que a senha provisória expirou, momento em que deve utilizar novamente a senha provisória no campo “Senha Atual” e depois criar a senha de usuário, confirmando a nova senha na sequência. Ao fim, “Alterar Senha”.
ATENÇÃO: A senha aceita pelo sistema deve ser composta por letras e números (alfanumérica); não deve ser somente letras, nem conter o nome do servidor ou somente números; deverá conter no mínimo 08 e no máximo 10 caracteres.
4º Passo: Aparecerá a mensagem de que a senha foi alterada com sucesso. Clicar em "Ok" e automaticamente você entrará no SIGEPE Servidor ou Pensionista.
Seção Financeira:
Telefone: (91) 3210-5162.
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