Página inicial > Últimas Notícias > UFRA SEDIA CONGRESSO AMAZÔNICO DE MEIO AMBIENTE E ENERGIAS RENOVÁVEIS

UFRA SEDIA CONGRESSO AMAZÔNICO DE MEIO AMBIENTE E ENERGIAS RENOVÁVEIS

Captura de tela 2015 08 12 as 09.31.11

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), através do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental e Energias Renováveis e em parceria com a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA), promove o I Congresso Amazônico de Meio Ambiente e Energias Renováveis – CAMAER, no período de 14 a 18 de setembro de 2015.

• Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2015, 11h07
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h19

O evento terá mesa-redonda, palestras e minicursos na área de meio ambiente e energias, abordando concepções, dilemas e assuntos referentes à produção energética na região amazônica, promovendo uma discussão técnico-cientifica acerca dos impactos ambientais provenientes deste processo de produção.

Com a presença de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, o Congresso tem como objetivo apresentar aos acadêmicos, pesquisadores e docentes da região amazônica uma visão abrangente e atual dos ocorridos no âmbito da produção de energias renováveis. A programação do evento contará com a participação de pesquisadores e cientistas internacionais que trarão palestras e mesas-redondas abordando temáticas sobre sustentabilidade, como a produção de biodiesel a partir do dendê e a problemática da usina de Belo Monte.

As inscrições no evento poderão ser feitas até o dia 14 de setembro de 2015 no site do www.camaer.com.br, para alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior.