Página inicial > Últimas Notícias > SERVIDORES DA UFRA CONCLUEM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR

SERVIDORES DA UFRA CONCLUEM CURSO DE NÍVEL SUPERIOR

No próximo dia 14 de agosto, 31 servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) realizam um sonho antigo: a formatura em um curso de nível superior. Os servidores foram contemplados em 2011 com uma vaga no curso de Tecnologia de Gestão Pública, ofertado através de uma parceria entre a UFRA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). A formatura ocorre a partir das 17h, no auditório Waldir Bouhid, no Prédio Central da UFRA. Um culto ecumênico também será celebrado nesta sexta-feira, 07 de agosto, no mesmo horário e local.

• Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2015, 02h04
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h19

Servidores de vários setores da UFRA concluíram o curso, desde servidores que desempenhavam serviços na área de segurança, até profissionais do hospital universitário, biblioteca e reitoria. Entre os formandos está a assistente administrativa Socorro Silva, que trabalha na UFRA há 32 anos.

“Foi um período bem cansativo, principalmente porque nós estávamos há muito tempo fora da sala de aula. Nossos professores tiveram bastante paciência durante o período de nivelamento e os nossos diretores de instituto nos apoiaram muito para que não abandonássemos as aulas”, disse a servidora.

As aulas ocorriam após o expediente, sempre de segunda à sexta, no campus do IFPA na avenida almirante barroso.

“Sempre tive vontade de fazer um curso superior, então quando surgiu essa oportunidade eu não desperdicei, embora ficasse bastante temerosa no início, medo de não conseguir concluir o curso. Mas nós tivemos muito apoio dentro da universidade”, diz a servidora Sula Dantas, assistente de administração na reitoria.

Para encerrar o curso os servidores entregaram um trabalho acadêmico de conclusão de curso, realizado em dupla e tendo principalmente a UFRA como objeto de estudo (e o trabalho diário desenvolvido pelos servidores).

“Depois do curso pude melhorar muitas coisas no meu trabalho, porque passei a ter uma outra visão de como lidar melhor com as pessoas, um conhecimento maior sobre as leis, sobre ferramentas administrativas e até sobre marketing”, diz Socorro. “A vontade agora é partir pra tentar o mestrado! Agora que começamos não vamos mais parar”, conclui Socorro.

Texto: Vanessa Monteir