Página inicial > Últimas Notícias > IDIOMA SEM FRONTEIRAS: UFRA CAMPUS BELÉM OFERTA VAGAS PARA CURSOS PRESENCIAIS MODULADOS DE INGLÊS

• Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 11h28
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h19

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Inglês publicou no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 23 a abertura de inscrições para a concorrência de vagas para 6 cursos presenciais. O Sistema IsF abre inscrições a partir das 12:00 do dia 27 de julho de 2015 e encerra às 12:00 do dia 9 de agosto de 2015, no endereço isfaluno.mec.gov.br.

Confira o EDITAL.

Podem participar desta oferta todos os alunos de graduação e pós-graduação de qualquer área de conhecimento, além de professores e técnicos administrativos de universidades ou institutos federais NucLi associados ao Programa IsF. O resultado da seleção será divulgado até às 12:00 do dia 12 de agosto, por e-mail, aos candidatos participantes. O início das aulas será a partir do dia 19 de agosto nas IES NucLi, dependendo de cada instituição.

Para participar, o candidato deve ter realizado o exame TOEFL ITP pelo Programa IsF e já ter seu resultado divulgado pelo Programa (confira em isfaluno.mec.gov se sua pontuação já foi publicada). O teste está com as inscrições abertas até o dia 31 de julho de 2015 e pode ser marcado para ser realizado até o dia 3 de agosto, também no Sistema IsF Aluno.

Acesse a página Curso Presencial no Portal IsF para saber mais sobre esta ação do Programa IsF.

Confira o edital completo e documentos relativos ao IsF - Inglês em Documentos.

Os módulos ofertados na UFRA-Campus Belém são:

Módulo 01: Reading, writing, listening and speaking: Prática das habilidades para testes de proficiência (Carga horária total de 32 h).

Este módulo será ofertado em duas turmas:

Turma 01 – Quartas e Quintas Feiras, de 8 às 10 h; 20 vagas.

Turma 02 – Quartas e Sextas Feiras, de 14 às 16 h; 20 vagas.

Módulo 02: Habilidades orais em língua inglesa para estudantes de intercâmbio (Carga horária total de 32 h).

Este módulo será ofertado em uma turma:

Turma 03 – Quartas e Quintas Feiras, de 10 às 12 h; 20 vagas.

O interessado deverá optar por um único módulo no ato da inscrição.

Os módulos serão ministrados por um bolsista CAPES, que atuará como docente, sendo o mesmo licenciando em Letras - Inglês com nível de proficiência mínimo C1 pelo quadro comum europeu.

O status da inscrição será divulgado ao candidato no dia 13 de agosto de 2015 às 12:00, por e-mail a ser enviado diretamente ao interessado.

As aulas terão início a partir do dia 19 de agosto de 2015, com término previsto para 31 de outubro de 2015.

Ressaltamos que todo o processo (inscrição, deferimento de inscrição, seleção, dentre outros) é regido pelo Edital 20/2015, de inteira responsabilidade do MEC, cabendo à UFRA apenas coordenar e executar os trabalhos locais referentes à realização dos cursos na Universidade.

Observações importantes:

1. O Programa IsF oferta CURSO DE INGLÊS ON-LINE GRATUITO (My English on-line) aos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. Os interessados deverão consultar http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes e nesta página procurar o link específico para alunos (graduação e pós-graduação) ou servidores (técnicos e docentes).

2. Quem ainda não realizou o Teste TOEFL-iTP poderá fazê-lo gratuitamente na UFRA. Estão aptos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. No entanto, ressalta-se que as provas estão sendo realizadas apenas na UFRA-Campus Belém. Para inscrição acesse http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes.

Dúvidas: