Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufra inicia processo de implementação de cotas para pessoas trans na graduação
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

Ufra inicia processo de implementação de cotas para pessoas trans na graduação

  • Publicado: Quarta, 02 Outubro 2024 14:05
  • Última Atualização: Quarta, 02 Outubro 2024 14:05

 

proen reuniao

 

Visando a inclusão de pessoas trans no Ensino Superior, a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) iniciou o processo para a implementação de cotas para pessoas trans nos cursos de graduação da Rural. A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) ocorreu nesta terça-feira, 1º.

Três pessoas trans são membros do GT que conta com um total de 12 pessoas dentre docentes, técnicos e discentes. O grupo irá elaborar a resolução da política de acesso e permanência de pessoas trans na Ufra. 

O GT foi instituído para discutir a efetivação dos direitos de pessoas trans na Ufra, tendo como objetivo assessorar e desenvolver atividades que viabilizem as ações de construção das políticas de acesso, inclusão e permanência dessas pessoas.

O compromisso foi assumido pela reitora da Ufra, Herdjania Veras de Lima, e pela a Gestão Superior, no sentido de desenvolver uma agenda ampla que envolva a consolidação da política de acesso e permanência, capacitação de docentes e servidores, conscientização da comunidade, enfrentamento à violência e homofobia, dentre outras. 

Segundo o Pró-reitor de Ensino, professor João Almiro, a expectativa é que possa ser aprovada uma cota de 2% das vagas de cada curso de graduação para ser destinada às pessoas trans já no próximo processo seletivo em 2025.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil