Novos servidores da Ufra participam de cerimônia de acolhimento
Na última quinta-feira, 08 de agosto, 25 novos servidores da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) foram recepcionados com uma cerimônia de acolhimento. A recepção ocorreu no auditório da biblioteca central , no campus Belém. Estiveram presentes no evento a reitora da instituição, Herdjania Veras de Lima; o vice-reitor, Jaime Viana; o pró-reitor de ensino, João Almiro, o pró-reitor de gestão de pessoas (em exercício), Thiago Neves, além de diretores dos institutos da universidade. “É muito importante ser bem recebido e acolhido por todos aqueles que fazem parte da gestão da universidade, pois este é um local em que o servidor espera exercer sua função por um grande período da vida. O mínimo que podemos fazer é é apresentar a nossa instituição, que agora também é deles”, comenta a reitora, professora Herdjania Veras de Lima.
É essa a expectativa da professora Marcella Katheryne Marques Bernal. Ela é egressa do curso de Medicina Veterinária da universidade e, além da graduação, também fez mestrado e doutorado na Ufra. Agora, Marcella retorna como docente da instituição. “É muito bom voltar a minha casa, percorrer essa caminhada dentro da universidade e chegar até aqui. Espero que meus alunos também voltem depois de formados. Sempre quis ser professora da UFRA, porque gosto muito da beleza que essa instituição traz”, diz.
Já o professor Flávio de Almeida, que agora faz parte do corpo docente do curso de Engenharia de Pesca da Ufra, é de Recife e veio para estado do Pará em 2021. Ele diz que desde criança sonha em ser professor. “Está sendo um prazer estar aqui na região, especialmente por ser um dos maiores pontos de diversidade de crustáceos, minha área de estudo”, diz o professor. Flávio de Almeida diz que fazer parte da universidade representa uma imensa alegria, principalmente por receber o apoio técnico de laboratórios que fazem parte da estrutura da instituição. “Fiquei um ano e meio como professor visitante da UFPA até que consegui fazer a aprovação aqui no concurso da Ufra e eu já estou me sentindo em casa. Estou recebendo material da região norte, descobrindo espécies novas, conhecendo a diversidade da região e publicando a nossa biodiversidade para o mundo à fora”, completa.
Vagas abertas para professor substituto
Já para quem pensa em ingressar de forma temporária na instituição, seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), destinado à contratação de professor substituto do Magistério Superior da Ufra. As inscrições seguem até segunda-feira (12) e a remuneração pode chegar até R$6.356,02. Para mais informações sobre o edital de professor substituto, acessar: https://novo.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3748:ufra-abre-inscricoes-para-pss-para-professor-substituto-do-magisterio-superior&catid=83&Itemid=549
Texto: Júlia Marques, estagiária de jornalismo, Ascom Ufra
Redes Sociais