Página inicial > Últimas Notícias > UFRA ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO

UFRA ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2015, 07h50
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h19

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) lançou edital de concurso público para Professor da Carreira do Magistério Superior. São ofertadas 83 vagas para os campi Belém (9), Capitão Poço (19), Tomé-Açu (20), Capanema (16), Parauapebas (15) e Paragominas (4), nas diversas áreas do conhecimento. Confira:

EDITAL Nº 12 UFRA – CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

RELAÇÃO DE VAGAS, ÁREAS E CAMPUS DE LOTAÇÃO

INSCRIÇÕES - As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de julho de 2015. O candidato deve se inscrever presencialmente na Divisão de Concurso e Admissão (DCON) da UFRA, localizada no prédio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), no campus-sede, em Belém (Av. Tancredo Neves, nº 2501, Bairro Terra Firme). O candidato pode, ainda, realizar a inscrição por meio de procuração ou via SEDEX, conforme edital. É possível inscrever-se para mais de uma área, inclusive em campi diferentes.

PROVAS – O concurso constará de Prova Escrita de Conhecimentos Específicos, Prova Didátiva e Avaliação Curricular, a serem realizadas no período de 17/8 a 11/9/2015.

O título de doutor é requisito para todos os candidatos. Caso não haja candidatos inscritos no período previsto com a titulação de doutor, o prazo será reaberto, por igual período, para candidatos com titulação de mestre. A remuneração pode chegar a R$ 9.012,50, de acordo com o regime de trabalho, a denominação e a titulação.

Os candidatos aprovados deverão entrar em exercício já no 2º semestre de 2015, como explica o Pró-Reitor Adjunto de Gestão de Pessoas da UFRA, Saulo Wanzeler. As vagas do concurso são oriundas de programas governamentais, como REUNI – Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.