Mais de 100 animais são atendidos na XIV Ação Pet da Ufra
Ainda era cedo quando vários tutores de animais começaram a chegar na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Tudo isso para não perder a chance de ter seus cães e gatos atendidos gratuitamente durante a 14ª Ação Pet, evento que ocorreu na última sexta-feira (12) em Belém e faz parte das atividades anuais da instituição.
Lucimary Cardoso, moradora do bairro da Terra Firme, em Belém, já tinha garantido a consulta da cachorrinha Sophia e da gata Branquinha. E ainda ia trazer mais outros três animais. “Eu acho muito importante a ação, venho sempre e sou bem atendida. É uma oportunidade porque não temos condições de pagar pela consulta e medicamento. Então aqui recebemos toda a orientação e com qualidade”, disse.
Na Ação Pet os animais são atendidos por profissionais e observados de perto por 33 alunos do 6ª semestre do curso de medicina veterinária da universidade, que concluíam a disciplina de clínica médica de cães e gatos. “É a oportunidade que eles tem de ver na prática como funciona um atendimento, estando ao lado de um profissional já formado”, disse a professora Nazaré Fonseca, coordenadora da Ação Pet. A gatinha Branca estava com falta de apetite e sem ânimo, motivo que fez a tutora Ruth Brito trazê-la na ação. “Soube da ação pelo instagram e trouxe ela. É a primeira vez que venho e estou achando ótimo, não foi demorado atendimento e tem vários profissionais”, disse a autônoma, que costuma levar os animais no Hospital Veterinário Mário Dias Teixeira (Hovet Ufra).
Além dos atendimentos médicos veterinários, a ação também contou com o apoio de empresas e laboratórios parceiros, que doaram rações e alguns medicamentos. Ao todo, foram atendidos 117 animais.
Fotos: Mariane Smith (Ascom Ufra)
Redes Sociais