Página inicial > Últimas Notícias > NOTA DE FALECIMENTO

• Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2015, 20h12
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h19

1luto

Com muito pesar, comunicamos o brusco falecimento do Professor NICOLAU MAUÉS SERRA FREIRE, nascido no Estado do Pará, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro.

Foi ex-professor da UFRA, e atualmente era docente dos Cursos de Pós-Graduação em Medicina Veterinária oferecidos pelo Instituto da Saúde e Produção Animal. Foi o paraninfo da primeira turma de Médicos Veterinários, formados pela então Faculdade de Ciências Agrárias do Pará. Aposentou-se pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde participou ativamente nos cursos de Mestrado e Doutorado em Parasitologia Veterinária, orientando após a aposentadoria, atuou como pesquisador junto ao Instituto Oswaldo Cruz no Rio, recebeu a mais alta insígnia concedida pela Academia Brasileira de Medicina Veterinária. O Professor Sueo Numazawa, Reitor da UFRA, se solidariza a Família e Amigos do Prof. Nicolau Serra Freire, tendo afirmado que a Medicina Veterinária Brasileira, “perdeu um de seus mais brilhantes profissionais”, finalizou.