Página inicial > Últimas Notícias > BELÉM RECEBE IX CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA

BELÉM RECEBE IX CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA

Logotipo CBA

A Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e outras instituições de ensino e pesquisa, realiza em território amazônico o IX Congresso Brasileiro de Agroecologia, que acontecerá no período de 28 de setembro a 1º de outubro de 2015 no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia. O congresso tem como objetivo promover o debate em torno do desenvolvimento agroecológico em âmbito regional, nacional e internacional.

• Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 06h28
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h17

O CBA terá em sua programação oficinas, exposição de trabalhos científicos e mesas redondas, a fim de debater temas como sustentabilidade e produção científica, além de contar com uma Feira de Saberes e Sabores, espaço permanente no evento onde haverá a troca de produtos de origem agroecológica. As questões ambientais, sociais e produtivas serão o foco principal dos debates a serem promovidos ao longo do evento. Desta forma, o congresso busca uma reflexão acadêmica em torno das novas estratégias agroecológicas, sobretudo na Amazônia, promovendo o intercâmbio entre cientistas, agricultores e gestores públicos.

Confira a PROGRAMAÇÃO.

Nesta edição, a UFRA terá um estande institucional, com mostras dos trabalhos desenvolvidos nos núcleos de Agroecologia da universidade nos campi de Capitão Poço, Paragominas e Tomé-Açu, além do trabalho desenvolvido no âmbito do Programa UFRA na Reforma Agrária. O Professor Henderson Nobre, que faz parte da organização do evento, solicita a todos os professores que tenham trabalhos na área de Agroecologia, e que tenham interesse em fazer parte do estande, que entrem em contato com um dos membros da comissão organizadora: Prof. Henderson Nobre (Capitão Poço); Prof. Leandro Meyer (Belém); Prof. Antônio Gabriel Lima Resque (Paragominas); e Profa. Elmecelli Moraes (Tomé-Açu).

O IX CBA traz como tema “Diversidade e Soberania na Construção do Bem Viver”, buscando oportunizar uma maior participação de representantes dos mais diversos segmentos na região, ampliando a troca de experiências e construindo parcerias relevantes para a agroecologia brasileira.

As inscrições para o congresso seguem abertas, sendo gratuitas para agricultores. O valor da inscrição para estudantes sócios da ABA é de 80 reais e para não-sócios 100 reais. Para profissionais sócios, a inscrição custa 120 reais e para não-sócios 150 reais.

Mais informações no site da ABA: http://www.cbagroecologia.org.br/