Página inicial > Últimas Notícias > PET SOLOS FAZ DOAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS NUTRITIVAS PARA PLANTAS

PET SOLOS FAZ DOAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS NUTRITIVAS PARA PLANTAS

unnamed

O grupo do Programa de Educação Tutorial de Ciência do Solo - PET Solos - da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), cumprindo com seu papel socioambiental e planejando uma destinação adequada às substâncias dos laboratórios da Área de Ciência do Solo, torna pública a doação de solução nutritiva (Hoagland e Arnon, 1950, nº 1) feita a partir de reagentes, que poderá ser utilizada para a adubação de plantas em vasos e hortas.

• Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2015, 02h06
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h17

Para se desenvolverem de forma saudável, as plantas precisam de nutrientes, como qualquer ser vivo. Sem eles, a planta não cresce de forma satisfatória, apresenta estatura reduzida, folhas amareladas e tornam-se suscetíveis a patógenos, que são causadores ou micro-organismos específicos que provocam doenças e baixa produtividade. Experiências de culturas em solução nutritiva mostram a necessidade de nitrogênio, fóforo, enxofre, potássio, cálcio, magnésio, ferro e outros nutrientes para o bom desenvolvimento dos vegetais.

Os interessados em adquirir solução nutritiva para as suas plantas, podem entrar em contato com o Grupo PET Solos:

Sala PET Solos (Prédio de Solos - UFRA). Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

E-mail: petsolos@gmail.com. Facebook: facebook.com/petsolos

Sobre o PET Solos: É um grupo de disseminação e socialização de conhecimento, baseado no tripé ensino, pesquisa e extensão, vinculado à UFRA e formado por alunos de graduação dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. Diferente dos demais PETs da UFRA, não é vinculado apenas a um determinado curso, sendo ele, portanto, um PET temático que envolve uma área do conhecimento comum aos cursos que o compõe, isto é, a Ciência do Solo. O objetivo do grupo é promover o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional de seus integrantes, por meio de atividades individuais e coletivas e de práticas de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a melhoria da comunidade e a preservação do meio ambiente.