Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > EQUIPE DO PROJETO CARROCEIRO REALIZA TREINAMENTO PARA ESPECIALISTAS DO CORPO DE BOMBEIROS
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

EQUIPE DO PROJETO CARROCEIRO REALIZA TREINAMENTO PARA ESPECIALISTAS DO CORPO DE BOMBEIROS

20150520 084500

 

Cerca de 25 alunos e sete especialistas do Corpo de Bombeiros do Pará participaram hoje de um treinamento prático realizado no projeto Carroceiro, na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O treinamento fez parte do I curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CEST), que teve como tema a a contenção de animais de grande porte (equídeos). O treinamento foi ministrado pela equipe técnica do Projeto Carroceiro, sendo conduzido pelo Diretor Técnico do Projeto, médico veterinário Heriberto Figueiredo e as Residentes Débora Raiol e Vanessa Aires.

  • Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 10h43
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h17

O treinamento abordou os principais métodos de contenção e derrubada de equídeos em situação de resgate. A intenção é evitar maus tratos dos animais durante o resgate e garantir a segurança da equipe do corpo de bombeiros.


Projeto Carroceiro realiza o atendimento clínico gratuito de cavalos, éguas e jumentos vítimas de maus tratos (exceto animais com fraturas de membros) e que, porventura, sejam encaminhados à universidade pelos órgãos de fiscalização, tais como a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

 

Resgates de animais

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará atende várias situações de resgate de animais de grande porte na Zona Metropolitana de Belém. Segundo o Coordenador do CEST, outras atividades de treinamento a Corporação serão realizadas na UFRA, visando o conhecimento de contenção de outras espécies de animais domésticos e selvagens.

 

DSCF2342

 

 

unnamed 2

 

 

unnamed

 

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil