Página inicial > Últimas Notícias > DSQV PROMOVE VACINAÇÃO PARA SERVIDORES DA UFRA

DSQV PROMOVE VACINAÇÃO PARA SERVIDORES DA UFRA

DSC 8091

Nos últimos dias 12 e 13 de maio, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) receberam a dose de vacina contra a gripe (Influenza), totalizando 480 servidores vacinados. A ação faz parte da campanha de vacinação do Programa de Promoção e Prevenção à Saúde do Servidor, realizada pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Universidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA).

• Publicado: Domingo, 17 de Mai de 2015, 16h32
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h17

De acordo com Sandra Gonçalves, gerente da DSQV, “Foi o maior número de participação que tivemos. Aumentou bastante o interesse das pessoas em participar”, disse.

Segundo Keila Chaar, psicóloga da DSQV, “o servidor está se sensibilizando, está mais voltado para o autocuidado. Como a participação está sendo maior, a DSQV se preocupa em dar informativos, principalmente com dicas de cuidados com a saúde”, afirma.

Para Edilene Viana, que participa todos os anos das campanhas, a ação é muito importante por ofertar esse tipo oportunidade. “Toda essa campanha é feita em prol dos servidores. A vacina é cara, muitas pessoas não podem pagar por ela e me sinto privilegiada de participar dessa campanha” disse.

A intenção é futuramente conseguir firmar uma parceria com a SESMA para disponibilizar periodicamente aos servidores o acesso à vacinas como febre amarela, hepatite, gripe, rubéola e sarampo.

Texto: Rafa Rabelo, sob orientação de Vanessa Monteiro

Fotos: Thainá Barbosa