NOTA TÉCNICA: Orientações para reforço das medidas de prevenção e controle no combate a disseminação do COVID-19
O Comitê de Gestão para Combate a Disseminação do COVID-19 no âmbito da Universidade Federal da Amazônia (Ufra), através de decisão ad referendum, alerta à comunidade acadêmica quanto ao reforço das medidas não farmacológicas de prevenção e controle para combate a disseminação da COVID-19.
As orientações se baseiam na Nota Técnica nª 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 e a circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron.
Dessa forma, recomenda-se aos membros da comunidade acadêmica a higienização frequente das mãos com álcool 70% ou água e sabão; e o uso de máscaras. As orientações são direcionadas, principalmente, para indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades); pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19; e pessoas em situações de maior risco de contaminação (locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde).
Prof. Jaime Viana de Sousa
Vice-reitor e Presidente do Comitê de Gestão para Combate a Disseminação da COVID-19 da Ufra
Redes Sociais