Página inicial > Últimas Notícias > II Conecta Ufra: Palestra de abertura com Carlos Nobre será realizada no dia 17/10, às 10h

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 10h02
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 10h13

O II CONECTA UFRA: BIOECONOMIA será realizado de 17 a 21 de outubro de 2022. A palestra de abertura do evento será realizada no dia 17 de outubro de 2022, às 10h, com um dos mais renomados pesquisadores brasileiros na área de clima e mudanças climáticas, o cientista Carlos Nobre.

Saiba mais sobre Carlos Nobre:
Nobre foi um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 2007. Entre os diversos prêmios recebidos por ele destaca-se o WWF-Brasil Personalidade Ambiental e Von Humboldt Medal da European Geophysical Union.
Carlos Nobre é graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutor em meteorologia pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Foi pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Exerceu diversas funções de gestão e coordenação científicas e de política científica, além de coordenar vários experimentos científicos.
Atualmente é membro do Comitê Gestor Conjunto do Programa Mundial de Pesquisa Climática (Joint Steering Committee do World Climate Research Programme - WCRP), Presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia Mundial de Ciências (TWAS) e membro estrangeiro da Academia Nacional de Ciências (National Academy of Science - NAS).

Acesse o site do evento e fique por dentro da PROGRAMAÇÃO COMPLETA: