Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > EdUfra realiza lançamento de publicações nesta quinta-feira (30)
AGENDA DE EVENTOS

EdUfra realiza lançamento de publicações nesta quinta-feira (30)

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 17h43
  • Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 15h54
  • Acessos: 365

Na próxima quinta-feira, 30, a Edufra, editora da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), promoverá o lançamento de seis obras escritas por pesquisadores da instituição. O evento será realizado a partir das 10h da manhã, de forma online, transmitido pelo canal da Rede de Bibliotecas (Redeteca) da Ufra, no link: https://www.youtube.com/channel/UCUgrGZRvYeBAvFCeP8sBy8w/featured
Durante o evento de lançamento, os autores de cada obra vão falar resumidamente sobre suas respectivas publicações, e em seguida será aberto um bate-papo, com comentários e perguntas dos participantes.
As seis obras lançadas estão divididas em cinco cartilhas e um livro. As cartilhas são: “Produção do Rotífero Brachionus plicatilis para Larvicultura de Organismos Aquáticos Marinhos”, de Viviana Lisboa; “Técnicas de Enxertia Aplicadas a Hortaliças”, organizado por Francisco Andrade e Rafaelle Gomes; “Cadernos de extensão PET Agronomia: Primeiros Socorros no Meio Rural”, organizado por Rafael Viana; “Montagem e Operação de um Sistema Familiar de Aquaponia para o Cultivo de Tambaqui e Jambú”, de Luciane Rocha, Luan Rocha e Breno Costa; e “Você Sabia?! Prevenção de Intoxicação Doméstica  em Cães e Gatos”, da Liga Acadêmica de Farmacologia Veterinária da Ufra, coordenada pela professora Deborah Mara Costa de Oliveira.
Já o livro, com o título “Pesquisa em Linguagem na Amazônia: da teoria aos procedimentos metodológicos”, de Jany Ferreira e Carlene Salvador, reúne vários trabalhos com procedimentos metodológicos e coleta de dados, de diferentes autores, que podem auxiliar nas pesquisas sobre a linguagem em diferentes manifestações na Amazônia.
Qualquer uma das seis publicações, e outras obras, podem ser adquiridas na livraria da EdUfra que fica localizada na Biblioteca da Ufra, campus Belém.
A EdUfra
A Edufra é uma editora universitária voltada para divulgação da produção técnico-científica na Universidade. A primeira publicação foi em 1971 com o trabalho de editoração com o Boletim da Escola de Agronomia da Amazônia, com a obra “Possibilidades Agro-Climáticas do município de Altamira (Pará)”. E ao longo dos 51 anos de trabalho a editora vem publicando livros diversos, séries e cartilhas, visando propiciar conhecimento às diferentes categorias da sociedade.
A Edufra envia um exemplar de cada obra publicada à Fundação Biblioteca Nacional em cumprimento à Lei de Depósito Legal n. 10.994, de dezembro de 2004.  E também está vinculada à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e participa da coedição de obras em parceria com outras editoras e instituições de pesquisa. Desde sua criação, publicou aproximadamente 170 títulos distribuídos entre Livros, Cartilhas, Folhetos e Séries. Essas obras são comercializadas na Editora localizada no campus da UFRA, por meio do site e em eventos culturais.

Você pode saber mais sobre outras obras e sobre a Edufra no link: