Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Lançamento de livros e debate “Diálogos entre Universidade e Comunidades Amazônicas” - 21/06
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 10h26
  • Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 10h26
  • Acessos: 112

No dia 21 de junho de 2022, no Auditório do Pavilhão de Salas de Aula - UFRA campus Belém, às 16h será realizado os lançamentos dos livros: “Amazônia e mercado da beleza na era da bioeconomia”, da profa. Ruth Almeida e prof. Manoel Malheiros Tourinho e “O Projeto Várzea: Uma história relacional da ciência na Amazônia brasileira (1945-2019)”, de Décio de Alencar Guzmán.

A primeira publicação trata sobre a relação entre empresas e comunidades rurais, destacando limites da bioeconomia na Amazônia. Já a segunda obra é um retrato histórico do projeto Várzea na UFRA, sua importância para a pesquisa e formação de capital humano.

Na ocasião, também haverá o debate “Diálogos entre Universidade e Comunidades Amazônicas”, com a participação dos autores dos livros.