Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre atividades administrativas na Universidade Federal Rural da Amazônia frente ao aumento do casos de COVID 19 e epidemia de influenza

• Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 19h37
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 19h37

A Gestão da Universidade Federal Rural da Amazônia permanece atuante e atenta ao aumento da incidência de casos de COVID-19 em decorrência da variante Ômicron e a epidemia de Influenza que voltaram a se manifestar no Estado do Pará e no restante do país. Diante deste cenário e considerando o aumento do número de casos na comunidade universitária, além dos direcionamentos recentes dos orgãos competentes do governo do Estado, será priorizada a manutenção das atividades no regime de trabalho remoto, no período de 24 a 31 de Janeiro de 2022, permanecendo presencial somente as atividades essenciais.

Todos os gestores de unidades devem observar, em suas equipes, os casos notificados e suspeitos de ambas as patologias e reportar a DSQV/PROGEP, adotando preferencialmente o trabalho remoto no período acima mencionado.

Ademais, recomendamos aos gestores para a orientação aos servidores, sob sua chefia, quanto a realização de teste de COVID junto as unidades de saúde do seu município. É importante destacar que, a chefia imediata de cada unidade administrativa, será responsável em definir os planos de trabalho junto aos servidores das suas respectivas unidades a serem desenvolvidos de forma remota no período citado, observando as diretrizes da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEDGG/ME Nº 90, DE 28 DE SETEMBRO DE 2021, para que não haja comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas.

Belém, 21 de janeiro de 2022.