Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE BOLSAS ÍBERO-AMERICANAS 2015

EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE BOLSAS ÍBERO-AMERICANAS 2015

bolsas ibero

Universidade Federal Rural da Amazônia através da Assessoria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da UFRA (ACII) torna público o edital que trata da seleção de estudantes da Universidade com o objetivo de lhes proporcionar intercâmbio estudantil em instituições de ensino Íbero-Americanas, com as quais a UFRA mantém acordos de cooperação.

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 05h36
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

Serão disponibilizadas 05 (cinco) bolsas de estudos, cada uma delas no valor de R$ 9.624,60 (nove mil, seiscentos e vinte e quatro reais e sessenta centavos), correspondente a € 3.000,00 (três mil euros), mediante a conversão que será efetuada tendo como base a cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil. As inscrições ocorrem até o dia 10 de Maio e deverão ser feitas no site http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, onde o estudante deverá preencher o formulário de inscrição e providenciar os documentos necessários que encontram-se no edital.

Patrocinado pelo Banco Santander, o Intercâmbio é de um semestre letivo e tem o objetivo de contribuir com a qualidade da formação acadêmica dos universitários através da mobilidade estudantil internacional. Podem concorrer à seleção os candidatos que forem brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos. O estudante não pode ter participado de nenhum Programa de Mobilidade Internacional patrocinado pelo Grupo Santander, deve estar regularmente matriculado em qualquer curso de Graduação da UFRA (permanecendo matriculado durante o período de mobilidade) e precisa ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso no ato da inscrição.