Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PRESENCIAIS DE INGLÊS ATRAVÉS DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PRESENCIAIS DE INGLÊS ATRAVÉS DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

1 inglessemfronteiras

O Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF) divulgou edital para a oferta 04 de cursos presenciais em 2015. As inscrições podem ser realizadas de 24 de abril a 06 de maio e devem ser realizadas pelo próprio interessado diretamente no site do Sistema IsF http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes).

  • Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 05h32
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

As vagas ofertadas são para cursos presenciais de Inglês modulados e serão realizados na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) campus Belém. Os cursos tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. As aulas terão início a partir do dia 18 de maio.

Os cursos são gratuitos. Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA-Campus Belém. É necessário que tenham realizado o exame toefl e já tenham recebido seu resultado (impresso ou via sistema isf).

Os módulos ofertados na UFRA-Campus Belém são:

Módulo 01: Reading, writing, listening and speaking: Prática das habilidades para testes de proficiência (Carga horária total de 32 h).
Este módulo será ofertado em duas turmas:
Turma 01 – Quartas e Quintas Feiras, de 8 às 10 h; 20 vagas.
Turma 02 – Quartas e Sextas Feiras, de 14 às 16 h; 20 vagas.

Módulo 02: Habilidades orais em língua inglesa para estudantes de intercâmbio (Carga horária total de 32 h).
Este módulo será ofertado em uma turma:
Turma 03 – Quartas e Quintas Feiras, de 10 às 12 h; 20 vagas.

O interessado deverá optar por um único módulo no ato da inscrição.

Os módulos serão ministrados por um bolsista CAPES que atuará como docente, sendo o mesmo licenciando em Letras - Inglês com nível de proficiência mínimo C1 pelo quadro comum europeu.O status da inscrição será divulgado ao candidato no dia 11 de maio às 12 horas, por e-mail.

Todo o processo (inscrição, deferimento de inscrição, seleção, dentre outros) é regido pelo Edital 11/2015, de inteira responsabilidade do MEC, cabendo à UFRA apenas coordenar e executar os trabalhos locais referentes a realização dos cursos na Universidade.

Observações importantes:

1. O Programa IsF oferta CURSO DE INGLÊS ON-LINE GRATUITO (My English on-line) aos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. Os interessados deverão consultar http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes e nesta página procurar o link específico para alunos (graduação e pós-graduação) ou servidores (técnicos e docentes).

2. Quem ainda não realizou o Teste TOEFL-iTP poderá fazê-lo gratuitamente na UFRA. Estão aptos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. No entanto, ressalta-se que as provas estão sendo realizadas apenas na UFRA-Campus Belém. Para inscrição acesse http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil