Página inicial > Últimas Notícias > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PRESENCIAIS DE INGLÊS ATRAVÉS DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

1 inglessemfronteiras

O Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF) divulgou edital para a oferta 04 de cursos presenciais em 2015. As inscrições podem ser realizadas de 24 de abril a 06 de maio e devem ser realizadas pelo próprio interessado diretamente no site do Sistema IsF http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes).

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 05h32
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

As vagas ofertadas são para cursos presenciais de Inglês modulados e serão realizados na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) campus Belém. Os cursos tem fins acadêmicos e de preparação para exames como o TOEFL, IBT e IELTS. As aulas terão início a partir do dia 18 de maio.

Os cursos são gratuitos. Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA-Campus Belém. É necessário que tenham realizado o exame toefl e já tenham recebido seu resultado (impresso ou via sistema isf).

Os módulos ofertados na UFRA-Campus Belém são:

Módulo 01: Reading, writing, listening and speaking: Prática das habilidades para testes de proficiência (Carga horária total de 32 h).
Este módulo será ofertado em duas turmas:
Turma 01 – Quartas e Quintas Feiras, de 8 às 10 h; 20 vagas.
Turma 02 – Quartas e Sextas Feiras, de 14 às 16 h; 20 vagas.

Módulo 02: Habilidades orais em língua inglesa para estudantes de intercâmbio (Carga horária total de 32 h).
Este módulo será ofertado em uma turma:
Turma 03 – Quartas e Quintas Feiras, de 10 às 12 h; 20 vagas.

O interessado deverá optar por um único módulo no ato da inscrição.

Os módulos serão ministrados por um bolsista CAPES que atuará como docente, sendo o mesmo licenciando em Letras - Inglês com nível de proficiência mínimo C1 pelo quadro comum europeu.O status da inscrição será divulgado ao candidato no dia 11 de maio às 12 horas, por e-mail.

Todo o processo (inscrição, deferimento de inscrição, seleção, dentre outros) é regido pelo Edital 11/2015, de inteira responsabilidade do MEC, cabendo à UFRA apenas coordenar e executar os trabalhos locais referentes a realização dos cursos na Universidade.

Observações importantes:

1. O Programa IsF oferta CURSO DE INGLÊS ON-LINE GRATUITO (My English on-line) aos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. Os interessados deverão consultar http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes e nesta página procurar o link específico para alunos (graduação e pós-graduação) ou servidores (técnicos e docentes).

2. Quem ainda não realizou o Teste TOEFL-iTP poderá fazê-lo gratuitamente na UFRA. Estão aptos alunos de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e docentes ativos da UFRA DE QUALQUER CAMPUS. No entanto, ressalta-se que as provas estão sendo realizadas apenas na UFRA-Campus Belém. Para inscrição acesse http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes.