Página inicial > 70 anos
COMUNICADOS E NOTAS

Ufra lança campanha "70 Anos em 70 Posts" para relembrar fatos importantes sobre a primeira rural do Norte

• Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 15h28
  • Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h33
  • Acessos: 1486
São sete décadas de atuação na Amazônia e muitas histórias pra contar. Por isso, a partir do dia 01 de abril de 2021 começamos a relembrar 70 fatos importantes na trajetória da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), que celebra mais um ano de vida no próximo dia 17 de abril.
Você pode conferir a campanha acessando nossas redes sociais:
Facebook: @UFRAOficial
Instagram: @ufraoficial
NA FOTO: O Prédio Central, símbolo da Universidade. Teve sua construção iniciada no final de 1952 e inaugurado em 08 de outubro de 1958, onde passou a funcionar a sede própria da Escola de Agronomia da Amazônia (EAA). Em 07 de Abril de 2002, o prédio foi tombado pelo Serviço do Patrimônio do Município de Belém.
Fonte: Registros Históricos: Contribuição à Memória da Universidade Federal Rural da Amazônia, do professor Walmir Hugo dos Santos.
Foto: JM Condurú

Confira os posts que já foram publicados:
FATO 1: Como tudo começou: A Escola de Agronomia da Amazônia
FATO 2: Primeiro concurso de habilitação para seleção de estudantes da Escola de Agronomia da Amazônia
FATO 3: O primeiro Reitor eleito da UFRA
FATO 4: Jornal da FCAP: O primeiro informativo da instituição - Clique AQUI para ler o Jornal da FCAP - Ano I - Nº 01
FATO 5: UFRA Campus Capitão Poço: 16 anos de história
FATO 6: Biblioteca Lourenço José Tavares Vieira da Silva
FATO 7: Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais - REUNI
FATO 8: A comemoração dos calouros
FATO 9: EAA - FACP - UFRA: A transformação em Universidade
FATO 10: Campus Tomé-Açu comemora 7 anos de atividades