Página inicial > Últimas Notícias > PESQUISADORES LANÇAM LIVROS NO ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS DA UFRA

PESQUISADORES LANÇAM LIVROS NO ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS DA UFRA

doc00156720150413185730

Durante a programação de aniversário de 64 anos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que será realizada no próximo dia 17 no Auditório Waldir Bouhid (Prédio Central), serão lançados cinco livros da Editora UFRA. Os lançamentos ocorrerão das 9h30 às 10h da manhã, com uma breve apresentação dos coordenadores de cada publicação.

• Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2015, 15h08
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

Conheça as publicações:

doc00156620150413185709

“MERCADO CADEIA PRODUTIVA E DESENVOLVIMENTO RURAL NA AMAZÔNIA”

ORGANIZADOR: ANTÔNIO CORDEIRO DE SANTANA

O livro aborda três temas de maior interesse para o desenvolvimento rural sustentável da Amazônia: mercado, cadeia produtiva e desenvolvimento rural. Disponibiliza-se uma leitura abrangente sobre as principais oportunidades de negócios para os produtos de base agrícola da Amazônia.

doc00156420150413185626

“MAMURU-ARAPIUNS: UMA REGIÃO AMAZÔNICA EM DISPUTA

ORGANIZADORES: MANOEL MALHEIROS TOURINHO; JOÃO RICARDO VASCONCELOS GAMA; MARIA DAS DORES CORREIA PALHA; SILVIO ROBERTO MIRANDA DOS SANTOS; PIERRE NADER MATTAR.

Apresentando metodologias inovadoras, este livro é resultado de ampla pesquisa de natureza socioeconômica e ambiental, oferecendo relevantes contribuições para o estabelecimento das políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Estado para a exploração florestal e a preservação das comunidades tradicionais.

doc00156520150413185648

“EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO RENAFOR: NOVA FORMAÇÃO DOCENTE PARA RECONFIGURAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA”

ORGANIZADORA: ANA LÍDIA CARDOSO DO NASCIMENTO

Este livro apresenta os resultados do trabalho realizado por meio da Rede Nacional de Formação Continuada (RENAFOR), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia, na realização de cursos na área de inclusão digital e de acesso às tecnologias assistivas. A obra pauta-se no caráter didático, pedagógico e metodológico no que se refere à sua utilização com o público de destino, com conteúdos próprios que estão norteados por teorias que têm discutido sobre a Educação Inclusiva, garantindo a ampliação do aprendizado do leitor. Sua relevância incide nos aspectos inovadores que visam à contribuição para o avanço do conhecimento, indicando que o trabalho com pessoas possuidoras de deficiência é algo possível e que pode ser extremamente rico para o professor.

doc00156720150413185730“PLANTAS AROMÁTICAS DO VER-O-PESO” (EDITADO EM PARCERIA COM O MPEG)

ORGANIZADORES: MARIA DAS GRAÇAS BICHARA ZOGHBI; MILTON GUILHERME DA COSTA MOTA; CARMEN CELIA DA COSTA CONCEIÇÃO

As Plantas Aromáticas comercializadas no complexo Ver-o-Peso constituem um fator representativo do universo sociocultural paraense. Objetivou-se com este trabalho realizar o levantamento das plantas aromáticas comercializadas nas barracas do Ver- o- Peso, fornecendo informações taxonômicas, morfológicas e sobre a origem das espécies, representando valiosa fonte de pesquisa para estudantes, professores, pesquisadores, empresários e demais pessoas interessadas no assunto.

doc00157020150413200810

“CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DO AGRONEGÓCIO DA FLORICULTURA NA AMAZÔNIA” (EDITADO EM PARCERIA COM A EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL)

ORGANIZADORES: ISMAEL DE JESUS MATOS VIÉGAS; DILSON AUGUSTO CAPUCHO FRAZÃO; HERÁCLITO EUGÊNIO OLIVEIRA DA CONCEIÇÃO.

O livro reúne inúmeros trabalhos da maior importância, e será uma referência para a floricultura paraense, uma vez que floricultores, viveiristas, empresários agrícolas, pesquisadores, extensionistas, professores, universitários e técnicos ligados ao setor irão dispor de uma publicação com informações, geração de conhecimentos e tecnologias em diversas áreas que compõe o sistema de produção de plantas ornamentais.

Confira AQUI a Programação de Aniversário da UFRA.