Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptzh-CNenfrjaes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Perguntas Frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas Frequentes

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 21h35 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 17h45 | Acessos: 24333

Como ingressar em um dos cursos de graduação da Ufra?

Desde 2014, ofertamos 100% das vagas nos cursos regulares de graduação através do Sistema de Seleção Unificada, conhecido como SISu. Esse sistema, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e utilizado por diversas instituições públicas de ensino superior, realiza a seleção de candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano – no início de cada semestre letivo -, mas as vagas da Ufra são ofertadas na primeira seleção do ano, ou seja, no primeiro semestre.

 

Quais cursos a Ufra oferece?

No processo seletivo 2018, a UFRA ofereceu 2.000 vagas, distribuídas em 37 cursos de graduação em seus seis campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu.

Os cursos ofertados são nas áreas de: Administração; Agronomia; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Ciências Contábeis; Computação (Licenciatura); Engenharia Ambiental e Energias Renováveis; Engenharia Agrícola; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Engenharia Florestal; Engenharia de Pesca; Engenharia de Produção; Letras - Português; Letras - Libras; Medicina Veterinária; Sistemas de Informação; e Zootecnia.

 

A Ufra recebe animais abandonados?

Cães e gatos: Não. A Ufra não possui abrigo de animais. Nosso Canil/Gatil foi criado exclusivamente para fins de pesquisa, ensino e extensão, não sendo possível disponibilizar recursos humanos para dar assistência 24 horas aos animais.

Animais de tração (cavalos, burros e jumentos): o Projeto Carroceiro não realiza o resgate desses animais; somente o atendimento clínico e cirúrgico dos que são encaminhados pelos órgãos de fiscalização ou encaminhados à Ufra pela comunidade. O objetivo do projeto é evitar os maus tratos aos animais, conscientizar os carroceiros e prestar atendimento para reabilitação.

 

Como funciona o atendimento do Hospital Veterinário (Hovet)?

O Hospital Veterinário da Ufra, localizado no Campus Belém, atende animais domésticos, de segunda a sexta, das 8h às 17h, por ordem de chegada. Os serviços oferecidos são cobrados, porém o hospital não possui fins lucrativos e o público alvo é a população com baixo poder aquisitivo. Ocasionalmente, o hospital pode atender em horários especiais, em função de greves de servidores e paralisações.

O Hovet oferece procedimentos clínicos, cirúrgicos e laboratoriais, incluindo exames de diagnóstico por imagem e castração cirúrgica de cães e gatos. Internação não está incluída entre os serviços.

 

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil