Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca da Ufra divulga cartilha sobre o Serviço de Referência Virtual das Bibliotecas Universitárias

• Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 18h07
  • Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 18h10

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através da Superintendência da Biblioteca, divulga a cartilha “Serviço de Referência Virtual (SRV)”. O documento busca descrever como serão realizadas as atividades das Bibliotecas Universitárias (BUs) da Ufra durante o Período Letivo Suplementar (PLS).

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus as bibliotecas remodelaram a forma de assistência ao usuário. Como forma de dar continuidade às atividades, o SRV consiste na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para suprir as necessidades informacionais da comunidade. Os atendimentos podem ser através de e-mails, redes sociais, treinamentos virtuais coletivos e individuais (ambos de forma remota) e disponibilização de informações sobre o acesso a fontes científicas digitais.

As BUs já possuem experiência no uso do SRV como complemento do serviço de referência presencial, que já vinha ocorrendo antes mesmo do PLS.

Acesse a cartilha AQUI