Página inicial > EDITAIS, PROGRAMAS E SELEÇÕES > ACEEP Jr divulga processo de seleção para alunos de graduação da Ufra campus Belém – Inscrições até 05/09
EDITAIS, PROGRAMAS E SELEÇÕES

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 10h53
  • Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 11h11
  • Acessos: 752

A Assessoria, Consultoria e Eventos em Engenharia de Pesca (ACEEP), empresa júnior do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), divulga processo de seleção 2020.2. Podem se inscrever alunos do 1° ao 9° semestre, devidamente matriculados em qualquer curso de graduação da Ufra campus Belém.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário (disponível no edital) até 05 de setembro de 2020.

Edital, cronograma e mais informações sobre o processo seletivo no link: https://www.aceepjr.com/processo-seletivo

Sobre a empresa júnior:

Empresa junior é uma associação civil sem fins econômicos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados.

A ACEEP Jr foi fundada em 2013 por alunos de graduação do curso de Engenharia de Pesca da Ufra, com o intuito de proporcionar aos estudantes experiências de mercado de trabalho ainda na graduação e incentivar o empreendedorismo na universidade.

Confira alguns relatos de membros da ACEEP Jr:

“A ACEEP Jr é uma empresa Jr consolidada há mais de 6 anos no mundo empresarial e somos uma razão social sem fins lucrativos, porém com fins educacionais. Ademais, nos últimos anos a equipe ACEEP Jr converteu cerca de R$ 500 mil em vivência empresarial, fazendo com que nossos membros se desenvolvessem ainda mais como profissionais, contribuindo, assim, com o desenvolvimento do empreendorismo consciente na Amazônia e seguindo os princípios de sustentabilidade, de acordo com a Agenda 30.”

Marcos Mourão, Diretor Presidente

“As empresas juniores potencializam a visão empreendedora dentro da nossa formação acadêmica e demonstram boa parte do que enfrentaremos pós-universidade. As EJs estão sendo mais reconhecidas e valorizadas pelos benefícios que proporcionam, tanto para os discente quanto para as instituições. A experiência que venho adquirindo dentro da minha EJ em meio às diversidades de situações propostas, agrega valor inestimável para meu futuro profissional. Atualmente, o quadro efetivo de membros é composto, em sua maioria, de mulheres que, em meio à pandemia, continuaram firmes, focadas e de forma responsável estão persistindo em dar seu melhor na empresa.”

Marcela Cardoso, Diretora de Comunicação

“A ACEEP está sendo uma das melhores oportunidades dentro da universidade, o que me impulsiona cada dia mais longe, me mostrando que cada dia posso mais, me ajudando a me desafiar e conhecer meus limites, me proporcionando abrir portas para o futuro com meu próprio esforço e sempre me ajudando a buscar mais conhecimento.”

Amanda Botelho, Diretora de Projetos