Página inicial > Últimas Notícias > Obras de infraestrutura elétrica têm início no campus Capanema

Obras de infraestrutura elétrica têm início no campus Capanema

• Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 11h18
  • Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 11h18

evento Ufra Capanema 21 08 7

Foram iniciadas oficialmente, na última sexta-feira (21), as obras para melhorias na infraestrutura elétrica do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em Capanema. O projeto busca atender às necessidades de distribuição de energia e de instalações elétricas dos laboratórios do Bloco I. A obra, que conta com recursos do Ministério da Educação (MEC), tem previsão de duração de 30 dias.

A cerimônia de início das obras ocorreu no campus e contou com a presença do reitor da Ufra, professor Marcel Botelho; do diretor do campus, professor Ebson Pereira Cândido; do deputado federal Cristiano Dutra Vale, parceiro na ação; do secretário de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo do município de Capanema, Marcelo Pierre; do diretor do campus Capitão Poço, professor Raimundo Thiago Lima da Silva; do pró-reitor de Administração e Finanças da Ufra, Marcelo Vilela; do pró-reitor de Extensão, professor Eduardo Lima; do prefeito da Ufra, Heriberto Figueiredo; e de engenheiros da Prefeitura da Ufra.

Segundo o diretor, a inciativa vai gerar benefícios tanto para o funcionamento dos laboratórios quanto para a segurança do campus, devido à iluminação externa. “Essa obra vai possibilitar melhorias nas vias de acesso para os cursos noturnos, com mais segurança no tráfego de veículos e mais segurança de uma forma geral para a comunidade. Além disso, a adaptação elétrica nos laboratórios vai permitir que vários equipamentos que estavam parados sejam usados, ampliando as possibilidades de projetos de pesquisa e aulas práticas”, relata o professor Ebson Pereira Cândido.

Na ocasião, o reitor da Ufra agradeceu o apoio do deputado federal Cristiano Dutra Vale e destacou que a construção de uma universidade só é possível através do trabalho constante e em conjunto. “Uma universidade sempre será uma obra inacabada porque ela se reinventa, ela se transforma e tem que estar sempre atenta aos tempos atuais. O campus Capanema foi concebido com uma ideia, mas, por ser uma obra em construção, surgem novas ideias e pesquisas. Assim, foi necessária uma melhoria no sistema elétrico para possibilitar que os nossos laboratórios funcionem adequadamente. Este é o início de mais uma transformação”, declarou o professor Marcel Botelho. Além da atual obra, a expectativa é dar início, em breve, às obras de dois novos prédios no campus.

O campus da Ufra em Capanema atualmente oferece os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis e Licenciatura em Ciências Biológicas.

evento Ufra Capanema 21 08 6