Página inicial > Últimas Notícias > Web Colóquio de Gestão de Pessoas no Contexto da Pandemia – inscrições abertas

Web Colóquio de Gestão de Pessoas no Contexto da Pandemia – inscrições abertas

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h34
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 10h40

web colóqui gestão

Um dos maiores desafios enfrentados pelas instituições públicas de ensino superior em tempos de pandemia está na gestão de pessoas, ou seja, a administração do capital intelectual (servidores, funcionários e colaboradores) de cada entidade, buscando a sua otimização. Com o objetivo de abrir um espaço para discutir o tema, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) sediará, entre os dias 21/09 e 01/10, o Web Colóquio Gestão de Pessoas no Contexto da Pandemia, promovido pela Comissão Nacional dos Dirigentes de Pessoas das Instituições Federais de Ensino (CNDP).

O evento será estruturado em mesas temáticas virtuais e oficinas, abordando temas estratégicos, tais como regulamentação do teletrabalho, organização de cursos e eventos online e saúde do servidor na pandemia. A programação será dividida ao longo dos 21, 22, 23, 29 e 30 de setembro e dia 1º de outubro, sempre das 15h às 16h30. O web colóquio é voltado, principalmente, para dirigentes da área de gestão de pessoas que atuam em instituições federais de ensino superior (Ifes), mas também é aberto a gestores de outros órgãos, uma vez que todos estão passando pelos mesmos desafios.

Pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas da Ufra e atual presidente do CNPD, Victor Oliveira explica que o principal objetivo é promover e compartilhar reflexões e experiências entre as equipes de trabalho das Ifes de todo o Brasil, considerando o contexto da pandemia e do pós-pandemia. "Recentemente tivemos inúmeras instruções normativas, orientações e protocolos a respeito do assunto, e sabemos que as pró-reitorias têm atuado de forma estratégica nesse sentido. A proposta é justamente ter um espaço para que possamos disseminar essas boas ideias", afirma.

Uma vez que a CNDP não possui estrutura para este tipo de evento, a Ufra foi escolhida como sede, sendo responsável pelas transmissões online, certificação do evento e apoio de pessoal. As mesas virtuais serão transmitidas pelo canal oficial da Ufra no Youtube e as oficinas, em salas distintas dentro da plataforma Google Meet.

Entre as instituições já confirmadas para participar, estão o Ministério da Economia, através da Secretaria Especial de Gestão de Pessoas, os dois Fóruns Nacionais de Gestão de Pessoas das Universidades Federais e Institutos Federais, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Brasília (UNB), Cefet-MG, Universidade Federal do Pará (UFPA) e a própria Ufra.

As inscrições para o Web Colóquio Gestão de Pessoas no Contexto da Pandemia já estão abertas através do Sistema SIGAA da Ufra, que pode ser acessado NESTE LINK (por meio web, e não por smartphone). A programação está disponível na página do evento: https://www.cndpoficial.com/. Mais informações: cndpufra@gmail.com.