Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > INSTITUIÇÕES DISCUTEM PARCERIA PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

INSTITUIÇÕES DISCUTEM PARCERIA PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

DSC 7621

 

UFRA, SEDUC, SEDAP, SEDEME e Emater foram algumas das instituições participantes da reunião, que buscou construir uma parceria multi-institucional no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

  • Publicado: Terça, 31 de Março de 2015, 08h03
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

Representantes da Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) – órgão recém-criado resultante da fusão das Secretarias Estaduais de Agricultura e de Pesca –, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), do Instituto Unibanco, e do Assentamento Abril Vermelho (Santa Bárbara -PA)  estiveram em reunião na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA,  nesta segunda-feira, 30.

 

O objetivo da reunião foi construir uma parceria multi-institucional no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que busca promover uma alimentação saudável e adequada aos estudantes da rede pública de ensino e prevê que, no mínimo, 30% dos alimentos sejam provenientes da agricultura familiar. A UFRA participa dessa construção por meio do Programa UFRA na Reforma Agrária, já que os assentamentos da reforma agrária constituem alvos prioritários do PNAE. Estiveram presentes o coordenador geral, Prof. Leandro Meyer, e a coordenadora técnica do Programa, a engenheira agrônoma Wilza da Silveira Pinto.

 

Foto: Jennifer Nauar (Ascom/UFRA)

 

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil