Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > Nova doação de alimentos do R.U beneficia famílias da Terra Firme
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

Nova doação de alimentos do R.U beneficia famílias da Terra Firme

  • Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 18h11
  • Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 18h31

 

ru 3

 

Esta já é a terceira doação de alimentos realizada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), durante o período de pandemia. A doação ocorreu na manhã de hoje (21), quando os alimentos foram encaminhados à Escola Comunitária Ursinho Carinhoso, no bairro da Terra Firme, em Belém. “A escola costuma atuar com comunidades próximas à Ufra e recebe uma demanda constante das famílias locais, sobretudo nesse período de pandemia”, diz Carlos Vinícius Rodrigues, diretor de patrimônio da universidade.

ru 2

 

Foram doados 473 pacotes de feijão, 45 pacotes de leite,  121 garrafas de óleo, 50 litros de creme de leite, além de charque, alho, temperos e queijo. Os alimentos pertencem ao estoque do restaurante universitário, que permanece fechado enquanto a Ufra está com as atividades suspensas. A doação é uma forma de evitar o desperdício e ajudar no enfrentamento da pandemia. Cerca de 100 famílias devem ser beneficiadas. Os alimentos irão compor cestas básicas, junto a outras arrecadações feitas pela escola.

 

ru 1

As duas últimas doações foram encaminhadas para o Hospital Universitário João de Barros Barreto. A doação entre as entidades da administração pública está fundamentada no Decreto 9.373/2018. Os alimentos utilizados no restaurante universitário são oriundos de produção própria da UFRA, agricultura familiar ou a partir de processo licitatório. O restaurante consegue fornecer 600 refeições diariamente no campus Belém.

Fotos: encaminhadas por Carlos Vinícius Rodrigues.

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil