Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Lançamento do livro “ÁREAS PROTEGIDAS: DIFERENTES ABORDAGENS NA AMAZÔNIA LEGAL” – 14/07
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 19h10
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 19h12
  • Acessos: 475

O Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente na Amazônia (GAPTA) divulga o lançamento do livro “ÁREAS PROTEGIDAS: DIFERENTES ABORDAGENS NA AMAZÔNIA LEGAL”, organizado por Orleno Marques e Paula Pinheiro. O lançamento será transmitido ao vivo pelo Instagram (@engpaula) no dia 14 de julho de 2020, às 19h.

O livro retrata a percepção dos autores sobre as áreas protegidas na Amazônia Legal Brasileira, através de uma coletânea de estudos. A publicação aborda desde a lacuna de proteção das savanas, percepção ambiental, políticas públicas de proteção, até impactos das atividades de infraestrutura em áreas protegidas.

Com esta primeira edição, os organizadores buscam proporcionar ao leitor a percepção da Amazônia por amazônidas. Os trabalhos selecionados retratam o olhar de quem estuda, pesquisa e vive o cotidiano do povo amazônico.

Para mais informações sobre download da versão e-book e compra da versão impressa, acesse:

Sobre os organizadores:

Orleno Marques da Silva Junior é Engenheiro Ambiental e Coordenador do Programa de Gerenciamento Costeiro do Estado do Amapá - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (GERCO/IEPA).

Paula Fernanda Pinheiro Ribeiro Paiva é doutora em Biodiversidade e Biotecnologia e professora da Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra campus Belém.