Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > Encerrada etapa de limpeza e sanitização do campus Belém
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

Encerrada etapa de limpeza e sanitização do campus Belém

  • Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 18h48
  • Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 11h53

  

sani6  sani5

Encerrou hoje (23), o trabalho de limpeza e sanitização da Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Belém. O trabalho, iniciado no dia 09 de junho, foi realizado pela empresa terceirizada que presta serviços à universidade. A limpeza incluiu todos os ambientes internos da universidade, como gabinetes, salas, móveis, ar condicionados, cadeiras, dentre outros. As ações de sanitização seguem agora para os demais campi da Ufra e fazendas, a partir de um calendário que será organizado em parceria com os diretores de campi.  

“A universidade nunca parou totalmente, pois temos os animais para cuidar, laboratórios e serviços administrativos essenciais. Porém muitos prédios e salas estavam fechados. Nossa intenção é deixar o ambiente o mais salubre possível, para quando nossos servidores começarem a retornar gradativamente ao trabalho. Além de ser uma medida de combate à transmissão do coronavírus, a limpeza é para deixar esses ambientes aptos ao trabalho, eliminando mofo, ácaros e fungos”, disse Heriberto Figueiredo, prefeito do campus.

 

sani4 sani3

Em 11 de junho, a partir de solicitação feita à Marinha do Brasil (4º distrito naval), foi feita a sanitização externa do campus, incluindo as paradas de ônibus, guaritas, cantinas, auditórios e fachadas de prédios. Quando as aulas retornarem presencialmente, um novo processo de limpeza será feito nas salas de aula.

sani1

A Ufra está com as atividades suspensas desde o dia 19 de março, quando o Comitê de Gestão de Crise para o COVID-19, deliberou por manter por tempo indeterminado o retorno às atividades em todos os campi, como uma medida de prevenção ao coronavírus.

Imagens: Prefeitura do Campus

   

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil