Página inicial > Últimas Notícias > CAMPANHA BUSCA CONSCIENTIZAR CONTRA O ATO DE “FURAR A FILA” NO R.U.

CAMPANHA BUSCA CONSCIENTIZAR CONTRA O ATO DE “FURAR A FILA” NO R.U.

Restaurante universitário Ufra 001

O Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Florestal da UFRA juntamente com o Restaurante Universitário da instituição iniciam na próxima segunda-feira, 30, a campanha “Respeito na Fila é Bom e Todo Mundo Gosta”.

• Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 09h40
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h13

A campanha busca conscientizar os usuários do Restaurante sobre o direito daqueles que chegam antes, bem como daqueles que têm prioridade no atendimento, tais como portadores de necessidades especiais.

“A Campanha surgiu para atender o grande volume de reclamações por parte dos alunos de graduação, a grande maioria dos usuários do R.U., sobre o comportamento de alguns colegas que furam a fila durante a distribuição da refeição”, explica a nutricionista Maria do Socorro Paredes, gerente do Restaurante Universitário da UFRA. Segundo a nutricionista, a gerência do Restaurante não pretende tomar medidas punitivas.

Na tentativa de despertar nos alunos uma reflexão sobre as implicações do ato institucionalizado de “furar a fila”, a partir de agora os colaboradores da campanha apresentarão cartazes e exibirão vídeos sobre cidadania e respeito, buscando a conscientização da comunidade acadêmica.

Jennifer Nauar – estagiária Ascom/UFRA

Jussara Kishi – Ascom/UFRA