Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Projeto HOME FIT incentiva rotina saudável através de vídeos com participação da comunidade
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 17h55
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 17h55

WhatsApp Image 2020 05 22 at 08.29.37

Buscando incentivar a prática de atividades físicas em casa, em tempos de isolamento social, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Divisão de Esporte, Evento e Cultura (DEC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançará no próximo dia 25 o projeto Home Fit. A ideia é formar uma corrente em prol do bem-estar físico e emocional de alunos, servidores e comunidade em geral, através de desafios que serão passados de pessoa a pessoa.

O lançamento será realizado através de uma live no dia 25/05, a partir das 18h30, com a apresentação do projeto e uma videoaula de circuito aeróbico com o professor Wander Oliveira, às 19h, pelo canal do Youtube da Proex (https://www.youtube.com/channel/UCsZEYiNmswcm4bSfwzby_yw).

A partir daí, professores de educação física da Ufra irão elaborar treinos para que qualquer pessoa possa executar e gravar em casa. O gerente da DEC, Celso Silva, explica que, depois de analisados, os vídeos serão disponibilizados a toda a comunidade nos canais de comunicação da Pró-Reitoria (Youtube, Facebook e Instagram). “O grande detalhe é que no final de cada vídeo, a pessoa que gravou poderá desafiar uma outra pessoa, criando, assim, uma corrente do bem”.

O projeto será constituído de exercícios laborais e alongamentos, voltados a servidores em trabalho remoto; exercícios físicos e metabólicos, voltados aos alunos atletas da Ufra; exercícios funcionais, voltados à comunidade em geral; e práticas de yoga e circuitos de dança, também direcionados a qualquer pessoa interessada.

“A ideia veio do momento atual da pandemia, das medidas de distanciamento social que limitaram as pessoas na realização de suas atividades presencias no que tange a trabalho, esporte e lazer. No intuito de proporcionar a interação, a corrente participativa irá levar essas atividades para que as pessoas possam ter um momento descontraído e de movimento corporal orientado por educadores físicos que fazem parte da Divisão de Esporte, Evento e Cultura da Ufra”, informa a professora Márcia Aviz, uma das organizadoras do projeto.

Mais detalhes do evento estão disponíveis no link: https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/707