Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Projeto HOME FIT incentiva rotina saudável através de vídeos com participação da comunidade
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

Projeto HOME FIT incentiva rotina saudável através de vídeos com participação da comunidade

  • Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 17h55
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 17h55
  • Acessos: 107

WhatsApp Image 2020 05 22 at 08.29.37

Buscando incentivar a prática de atividades físicas em casa, em tempos de isolamento social, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), por meio da Divisão de Esporte, Evento e Cultura (DEC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançará no próximo dia 25 o projeto Home Fit. A ideia é formar uma corrente em prol do bem-estar físico e emocional de alunos, servidores e comunidade em geral, através de desafios que serão passados de pessoa a pessoa.

O lançamento será realizado através de uma live no dia 25/05, a partir das 18h30, com a apresentação do projeto e uma videoaula de circuito aeróbico com o professor Wander Oliveira, às 19h, pelo canal do Youtube da Proex (https://www.youtube.com/channel/UCsZEYiNmswcm4bSfwzby_yw).  

A partir daí, professores de educação física da Ufra irão elaborar treinos para que qualquer pessoa possa executar e gravar em casa. O gerente da DEC, Celso Silva, explica que, depois de analisados, os vídeos serão disponibilizados a toda a comunidade nos canais de comunicação da Pró-Reitoria (Youtube, Facebook e Instagram). “O grande detalhe é que no final de cada vídeo, a pessoa que gravou poderá desafiar uma outra pessoa, criando, assim, uma corrente do bem”.

O projeto será constituído de exercícios laborais e alongamentos, voltados a servidores em trabalho remoto; exercícios físicos e metabólicos, voltados aos alunos atletas da Ufra; exercícios funcionais, voltados à comunidade em geral; e práticas de yoga e circuitos de dança, também direcionados a qualquer pessoa interessada.

“A ideia veio do momento atual da pandemia, das medidas de distanciamento social que limitaram as pessoas na realização de suas atividades presencias no que tange a trabalho, esporte e lazer. No intuito de proporcionar a interação, a corrente participativa irá levar essas atividades para que as pessoas possam ter um momento descontraído e de movimento corporal orientado por educadores físicos que fazem parte da Divisão de Esporte, Evento e Cultura da Ufra”, informa a professora Márcia Aviz, uma das organizadoras do projeto.

Mais detalhes do evento estão disponíveis no link: https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/707

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil