Página inicial > Últimas Notícias > ACESSAR celebra Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade

ACESSAR celebra Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade

• Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 09h39
  • Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 09h41

21 Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade

No dia 21 de maio, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade. A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR/Proaes), celebra a data relembrando as diversas ações que vêm sendo desenvolvidas, no âmbito da universidade, com o intuito de respeitar e contribuir para a acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Ao longo dos últimos anos, a Ufra vem consolidando uma trajetória significativa na prática da inclusão. Entre as ações, está a aquisição de 16 Kits PcD aos campi da Ufra, contendo itens de tecnologias assistivas que facilitam o processo de educação do estudante com deficiência, contribuindo para sua permanência no ensino superior. A instituição também promove diversos cursos e oficinas para atender de maneira adequada o público PcD, bem como palestras e debates sobre temas relevantes para a causa. Em Barcarena, o Núcleo desenvolve o projeto Educação Ecoeficiente, que promove educação ambiental como forma de inclusão para pessoas com deficiência.

Estes e outros projetos e ações de inclusão e acessibilidade estão resumidos em um vídeo produzido pelo Núcleo ACESSAR, que faz parte das comemorações pela data. Confira:

VÍDEO - AÇÕES ACESSAR