Página inicial > Últimas Notícias > PALESTRA INICIA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANO INTERNACIONAL DOS SOLOS

PALESTRA INICIA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO ANO INTERNACIONAL DOS SOLOS

Clique na imagem para ampliar

O ano de 2015 foi Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional dos Solos. A iniciativa é para despertar uma maior conscientização sobre a relevância do solo como base do desenvolvimento socioeconômico da sociedade e suas das funções essenciais dos ecossistemas para uma melhor adaptação às alterações climáticas.

• Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 06h54
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h11

No Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) em Capitão Poço uma série de ações estão sendo planejadas para celebrar a iniciativa. Uma delas ocorre nesta quarta-feira, 25 de março, das 18h às 19h, no Laboratório de fertilidade do solo e adubação. Durante a atividade, estudantes de ciências agrárias e produtores rurais do município poderão participar da palestra “Avaliação de aplicações de Sulfato de Magnésio (Kieserita) nas culturas da pimenta do reino, Laranja e Óleo de Palma, desenvolvimento agronômico e de produção”.

A palestra faz parte de uma programação organizada e executada pela equipe de estudantes do grupo de pesquisa em Fertilidade do solo e Adubação do campus de Capitão Poço. O projeto faz parte de uma parceria com a Empresa K+S Brasileira,  que financia a pesquisa através de um convênio com a FUNPEA, com a coordenação do Prof. Eduardo Saldanha.

Durante o evento serão abordados aspectos ligados à nutrição magnesiana em cultivos agrícolas e resultados de pesquisa desenvolvidos com o produto kieserita na região nordeste do Pará. Dados agronômicos nas culturas da laranja, pimenta do reino e citros também serão apresentados durante a atividade.