Página inicial > Últimas Notícias > Alimentos do R.U são novamente doados à Hospital durante pandemia

Alimentos do R.U são novamente doados à Hospital durante pandemia

• Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 17h22
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 18h31

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizou na manhã de hoje (19) mais uma doação de alimentos ao Hospital Universitário João de Barros Barreto. Ao todo foram entregues cerca de duas toneladas de alimentos, que incluíam itens como macarrão, arroz, leite líquido, margarina, óleo de soja, dentre outros. Essa é a segunda doação dessa natureza ao hospital, durante o período de pandemia.

Os itens doados faziam parte do estoque do Restaurante Universitário, mantido em volume proporcional ao consumo. Assim como todos os campi da Ufra, o R.U está fechado, como medida preventiva ao Covid-19. A doação é uma maneira de destinar de forma consciente os alimentos estocados.

"Com a crise que vivenciamos, esse alimento perderia a validade por falta de utilização. Assim, ao mesmo tempo que evitamos o desperdício, podemos contribuir com o hospital, que enfrenta uma demanda social bastante elevada, atuando na linha de frente no enfrentamento da COVID-19", disse Marcelo Vilela, pró-reitor de finanças da Ufra.

A doação entre as entidades da administração pública está fundamentada no Decreto 9.373/2018. Os alimentos utilizados no restaurante universitário são oriundos de processo licitatório, produção própria da UFRA e agricultura familiar. O restaurante consegue fornecer 600 refeições diariamente no campus Belém.