APOSENTADORIA

Foto: Thainá Barbosa

Após 35 anos de magistério superior, aposentou-se o Prof. Dr. Roberto Cezar Lobo da Costa, mestre de inúmeras gerações de profissionais que a instituição graduou.

• Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 04h39
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h11

Com formação em Biologia e em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Pará, cursou mestrado na Universidade Federal de Viçosa e Doutorado na Universidade Federal do Ceará. Ao longo de sua carreira, foi o responsável pelas cadeiras de Fisiologia Vegetal e Botânica nos cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia. Atuou junto aos cursos de Pós-graduação em nível de Mestrado e Doutorado, tendo orientado várias dissertações e teses. Deixa uma legião de amigos e colegas conquistados ao longo de sua carreira como Professor e Educador. O Prof. Sueo Numazawa, Reitor da UFRA, em nome da comunidade acadêmica agradece ao querido mestre, o seu trabalho e dedicação que ajudaram a construir a Universidade.