Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para cadastramento de meia passagem intermunicipal é prorrogado e documentos devem ser encaminhados pela internet

• Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 12h00
  • Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2020, 12h05

Após reunião entre a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) foi prorrogado para o dia 30 de maio o período de cadastramento da 1° via da carteira Interpass Estudantil. Além do prazo estendido, a diferença agora é o envio de documentos por meio eletrônico. A medida se dá como forma preventiva ao Covid-19 e em função dos serviços de atendimento presenciais nos órgãos estaduais estarem suspensos (exceto casos excepcionais), conforme decreto governamental nº 609.

Em nota publicada em seu site (www. arcon.pa.gov.br), a Arcon informa que alunos universitários interessados em adquirir o interpass devem baixar o requerimento disponível no site e preenchê-lo com dados da documentação solicitada, para só assim dar entrada no processo de cadastramento. O requerimento também está diponivel na página da Pró-reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), pelo link https://proen.ufra.edu.br/images/resolucoes/Requerimento_Intermunicipal.pdf.

A Proen informa que as documentações comprobatórias e o requerimento preenchido devem ser encaminhados diretamente para a Cogmep, pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br. Só serão aceitos os requerimentos que estiverem com a documentação comprobatória completa. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (091) 32467820, ou pelo call center da Arcon no:  08000911717.

Para preencher o requerimento, o aluno deve fornecer os dados dos seguintes documentos:  declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Fonte: Arcon e Proen/Ufra