Página inicial > Últimas Notícias > Ufra realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Ufra realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 14h39
  • Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 14h43

No dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em alusão à data, a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) está realizando, durante todo o mês, uma série de ações. Ao longo do mês também serão divulgadas reportagens destacando o trabalho desenvolvido por algumas das centenas de mulheres da universidade.

Este ano, com o tema “Faça Ciência como uma Mulher”, a instituição procurou destacar a importância do trabalho desenvolvido pelas mulheres da Ufra. Mas outros aspectos relevantes à data também foram temas de debates.

Confira as programações que já ocorreram nos campi:

No campus Belém, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Relações de Gênero e Ruralidades Amazônicas (Gerar), com apoio do Núcleo de Educação e Diversidade na Amazônia (NEDAM) e do Instituto Socioambiental e de Recursos Hídricos (ISARH), promoveu o debate “Meninas na Ciência”. A programação, que ocorreu no dia 12 de março, contou com a participação das professoras Ana Paula Palheta, do Instituto Federal do Pará (IFPA); Daniela Costa, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Ruth Almeida, da Ufra; e Tatiana Pará, do IFPA.

Também no campus Belém, buscando debater sobre o machismo, foi realizada a roda de conversa “Mulheres Extensionistas: Poder e Machismo em Campo”. A programação, que ocorreu no dia 13 de março, foi organizada pelo ISARH, com apoio do Grupo Gerar e do NEDAM.

No campus Capitão Poço, foi realizada uma roda de conversa interativa, com perguntas e relatos das mulheres do campus. As participantes abordaram aspectos da vida pessoal e profissional, gerando debates sobre suas experiências nos diversos ambientes. A programação, realizada no dia 12 de março, também contou com homenagens e sorteios de prêmios às participantes.

No campus Paragominas, a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher ocorreu no dia de 09 de março. Confira: https://bit.ly/3b3hRiD

A primeira reportagem sobre mulheres na ciência já foi divulgada e destaca o trabalho de seis pesquisadoras docentes da instituição. Leia AQUI

Confira a programação completa das ações que ainda serão realizadas através do link: https://bit.ly/2IRKD9O