Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Ufra Parauapebas promove 1º Simpósio de Mineração e Sustentabilidade do Sudeste do Pará
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 10h34
  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 10h34
  • Acessos: 211

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) campus Parauapebas promove o “1º Simpósio de Mineração e Sustentabilidade do Sudeste do Pará”. O evento, organizado pelo projeto “Mineração e Sustentabilidade em Carajás (MISUC)”, será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2020, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).

A programação conta com palestras de pesquisadores nacionais e internacionais, com a abordagem de diversos temas sobre a área de estudo. Para debater sobre o estudo de licença social e sustentabilidade em áreas de mineração, dois professores renomados da área irão proferir palestras: Jacques Demajoorvic, do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI) - São Paulo, e Antônio Aledo, da Universidade de Alicante, na Espanha.

O evento também terá a participação de profissionais da empresa Vale, que irão abordar sobre a história do descobrimento de Carajás. Na oportunidade, irão falar sobre o funcionamento de alguns investimentos da empresa no município, expondo os resultados parciais do projeto MISUC.

Os participantes receberão certificados (12 horas) e os melhores resumos submetidos ao evento serão premiados.

Para se inscrever basta acessar o site do evento (https://www.even3.com.br/simp_mineracao/) e doar 1 kg de alimento não perecível (entregue no ato do credenciamento). Os alimentos serão doados a famílias carentes da zona rural de Parauapebas.

Programação AQUI