Página inicial > Últimas Notícias > Professor da Ufra Paragominas é escolhido “Agrônomo do Ano de 2019” pela AEAPA

Professor da Ufra Paragominas é escolhido “Agrônomo do Ano de 2019” pela AEAPA

• Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h27
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h28

aeapa 3

O professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Paragominas, Breno Lima Colonnelli recebeu o prêmio de Agrônomo do Ano de 2019, oferecido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará (AEAPA). A cerimônia de entrega da comenda ocorreu na noite da última quarta-feira, 19, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), em Belém. O objetivo da premiação, que ocorre anualmente, é homenagear os profissionais que mais se destacam na área, em níveis local e nacional, e que contribuem para o desenvolvimento sustentável da agropecuária paraense.

O reitor da Ufra, professor Marcel Botelho, que foi o vencedor do prêmio em 2017, esteve presente na solenidade, assim como o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, o presidente da AEAPA, Merisson Rezende de Morais.

Além do prêmio de Agrônomo do Ano, também foram entregues as comendas de: Produtor do Agronegócio Familiar, para Crisley dos Santos Alves; Produtor do Agronegócio Empresarial, para Amadeu Coelho Braga; Acadêmico de Agronomia, para Erika de Oliveira Teixeira; e Mérito Agronômico – Medalha Dr. Lúcio Salgado Vieira, para o professor Rubens Cardoso da Silva, reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Jamil Chaar El Husny e Amintas de Oliveira Brandão.

Principal homenageado da noite, Breno Colonnelli é graduado pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, hoje Ufra. Sua atuação em Paragominas foi importante para a instalação do campus no município. Em 2015, foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de Paragominas, dando destaque à agricultura familiar, ao agronegócio e à geração de emprego no campo. Em 2017, recebeu da Câmara Municipal dos Vereadores o Mérito Municipal José Bonifácio da Rocha, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade. No mesmo ano, também foi agraciado com o Mérito Agronômico pela própria AEAPA.

Fotos: FAEPA

aeapa 2