Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RETRATA A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Início do conteúdo da página
Ultimas Notícias

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RETRATA A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

  • Publicado: Segunda, 16 de Março de 2015, 04h01
  • Última atualização em Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 09h11

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), através do Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia – ACESSAR - e com o apoio do Núcleo Integrado de Odontologia – Clínica NIO -, realiza de 20 a 31 de março de 2015 a exposição fotográfica “Contando Histórias”, que ficará aberta ao público no 1° piso do Boulevard Shopping, em Belém. A exposição celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março e retrata a importância da família, dos amigos e do trabalho no cotidiano da pessoa com deficiência na busca de uma vida autônoma e independente.

A exposição conta com fotografias de Andréa Miranda, Daniel Mattos e Afrânio Brito, tiradas ao longo de três anos, que retratam a importância da inclusão em diferentes âmbitos sociais, bem como a importância de a sociedade estar adaptada à realidade das pessoas com deficiência para que o acesso irrestrito aconteça em todas as suas dimensões. “Entendemos que imagens que retratam o amor, a amizade e o trabalho podem ser uma inspiração para dezenas de pessoas com deficiência para encontrarem formas de estarem incluídas em diferentes âmbitos sociais”, afirma a professora Andréa Miranda, coordenadora do projeto.

O projeto fotográfico promovido pelo Núcleo contará com um total de cinco exposições, que serão apresentadas ao longo de 2015. No mês de abril, o projeto trará uma exposição em homenagem ao Dia Internacional do Autismo; em setembro será a vez de homenagear o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência; a quarta exposição será em novembro, durante o Seminário Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia, que ocorrerá na UFRA; e a quinta e última exposição do projeto será realizada em dezembro, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia tem como principal objetivo contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência em diferentes âmbitos sociais por meio do ensino, da pesquisa e da extensão em três áreas: Educação, Tecnologia e Terapia Assistida por Animais. O Núcleo é parceiro da NIO (Núcleo Integrado de Odontologia), dando apoio à clínica no tratamento odontológico de pacientes com deficiência para que haja excelência no tratamento.

Jennifer Nauar – Ascom/UFRA

10922029 1619175938295604 1520374913 n211039491 1619176108295587 157436016 n1

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil