Página inicial > Últimas Notícias > Professores da Especialização em Educação Especial participam de treinamento

Professores da Especialização em Educação Especial participam de treinamento

• Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 14h33
  • Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 14h35

WhatsApp Image 2020 02 10 at 14.07.15

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 10, no Núcleo Amazónico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia - ACESSAR da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a capacitação em Inclusão no Ensino Superior, voltada para os docentes do curso de Especialização em Educação Especial e Inclusão Socioeducacional.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora do Núcleo ACESSAR, professora Andrea Miranda. “Na ocasião, os docentes tiveram a oportunidade de ouvir as demandas acadêmicas dos alunos público alvo da educação especial para, assim, contribuir de forma significativa para a diminuição das barreiras de acesso”, explica a professora.

O curso de pós-graduação Lato Sensu é inédito na Ufra. A especialização está vinculada ao ICIBE e é uma proposição do programa de pesquisa e extensão EDUCAR – Acessibilidade na Educação. O primeiro edital de seleção foi lançado em outubro de 2019, ofertando 30 vagas para pedagogos e outros profissionais que atuam junto a pessoas com deficiência. O curso é ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 400 horas, e é gratuito.

A aula inaugural ocorrerá nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Pavilhão de Salas de Aula do campus Belém, às 18h.