Página inicial > Últimas Notícias > Reitor da Ufra é agraciado com título de cidadão vigiense pela Câmara de Vereadores

• Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h47
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h48
imagem sem descrição.

reitor vigia2

Em sessão especial realizada na manhã do último sábado (14), a Câmara Municipal de Vigia de Nazaré homenageou com título de Cidadão Vigiense o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia, entre outras autoridades. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal local, vereador Lázaro Saldanha.

reitor vigia

Em seu discurso, durante a solenidade, o professor Marcel Botelho agradeceu ao autor da propositura e demais vereadores pela homenagem e ressaltou o compromisso da universidade na expansão da pesquisa, ensino e extensão de qualidade aos municípios daquela região - além de lembrar da principal atividade econômica do Município, que é a pesca.

"Estou bastante lisonjeado em receber esta honraria. O título referencia a toda equipe da Ufra como proponentes de transformação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia" - conta.

reitor vigia1

A cerimônia contou ainda com uma Ação Cívico Social realizada pelo Exército, Marinha e Aeronática que disponibilizou ao vigienses atendimentos médico com clínico geral, pediatria, ginecologia e odontologia. Também foram oferecidos serviços

como alistamento militar, emissão de documentos, cortes de cabelo assim como apoio de assistentes sociais à comunidade.