Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > EDITAIS, PROGRAMAS E SELEÇÕES > Com parceria da Ufra, Uepa lança o primeiro edital da Especialização em Transtorno do Espectro Autista
Início do conteúdo da página
EDITAIS, PROGRAMAS E SELEÇÕES

Com parceria da Ufra, Uepa lança o primeiro edital da Especialização em Transtorno do Espectro Autista

  • Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 13h26
  • Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 13h41
  • Acessos: 34911

ESPECIALIZACAO TAE UFRAUEPA final BANNER

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará o edital do primeiro processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista: Intervenções Multidisciplinares em Contextos Intersetoriais. Trata-se da primeira especialização pública em Autismo do Pará, ofertada pela Universidade do Estado do Pará, com apoio técnico da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A especialização surgiu a partir da parceria entre as duas universidades no âmbito do Projeto TEA – Curso de Aperfeiçoamento em Transtorno do Espectro do Autismo”. O curso é coordenado pela professora Scheilla Abbud da Uepa e tem a vice-coordenação da professora Flávia Marçal da Ufra.

São ofertadas 300 vagas, distribuídas em seis turmas, sendo: 100 vagas para Belém (duas turmas), 100 para Santarém (duas turmas) e 100 para Marabá (duas turmas). Com carga horária de 420 horas, distribuídas em 13 módulos, o curso será desenvolvido nas dependências da Uepa, com início em março de 2020. As disciplinas ocorrerão uma vez ao mês, aos finais de semana. O público alvo são professores, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, assistentes sociais e profissionais de áreas afins. A equipe de docentes contará com professores da Ufra, que atuarão nas turmas de Belém e Marabá.

A professora Flávia Marçal informa que o foco será na atuação do profissional nos eixos de saúde e educação, prioritariamente. “O curso de especialização irá ofertar subsídios teóricos e práticos para capacitar profissionais para melhor atuarem em seu campo profissional com indivíduos que apresentem o Transtorno do Espectro Autista”, explica.

A proposta é resultado de demanda social apresentada durante a realização de audiência pública realizada no dia 25 de maio de 2019, onde 700 pessoas de 55 municípios paraenses reuniram-se na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) com a finalidade de discutir políticas públicas para as pessoas com autismo e seus familiares.

As inscrições são gratuitas e vão de 12/12/2019 a 06/01/2020, online.

Confira o EDITAL Nº 85/2019 - UEPA 

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil