Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de ensino médio visitam a Feira Vocacional da Ufra

Estudantes de ensino médio visitam a Feira Vocacional da Ufra

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 11h43
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 11h48

feira vocacional 19 4

Ocorreu entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro a segunda edição da Feira Vocacional Multicampi da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A ação configura-se como uma relevante ferramenta de divulgação à sociedade civil do estado do Pará, especialmente aos alunos concluintes do nível médio, dos serviços prestados pela universidade no que tange aos cursos de graduação. Assim, a feira busca auxiliar jovens e adultos quanto às diversas possibilidades de carreiras futuras.

Nos estandes, alunos da Ufra apresentaram os cursos de graduação e projetos da instituição. No campus Belém, onde a feira foi realizada no dia 06/12, houve também visita guiada às instalações do campus. A aluna Vanessa Brito Santana, do 6º semestre de Letras Libras, foi uma das organizadoras. “É uma experiência bem interessante. A gente representa o nosso curso, apresentando um pouco do trabalho que é feito, o que produzimos. No caso do nosso curso, também apresentamos matérias adaptados para o ensino de Libras”.

Professores da universidade e das escolas que visitaram a feira destacam a importância do evento. “É muito importante a universidade mostrar o que ela faz e receber esses futuros alunos. A Ufra cresceu muito, se interiorizou e ampliou o seu catálogo de cursos, mas a universidade não é nada sem esses alunos que um dia vão estar aqui dentro”, diz o professor Djacy Ribeiro, do curso de Medicina Veterinária.

O professor de física Fábio Castro, da Escola Mário Barbosa, declarou: “Eu acho interessante que esses alunos que estão concluindo o ensino médio conheçam a estrutura de uma universidade como a Ufra. Essa feira vocacional é muito importante para apresentar os cursos, mostrar como funciona a instituição e mostrar a importância de seguir uma carreira”.

feira vocacional 19 3

feira vocacional 19 2