Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Projeto Farmácia Comunitária realiza mutirão de 11 a 13 de dezembro no HOVET, campus Belém
Início do conteúdo da página
AGENDA DE EVENTOS

Projeto Farmácia Comunitária realiza mutirão de 11 a 13 de dezembro no HOVET, campus Belém

  • Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 15h36
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 15h38
  • Acessos: 667

O Projeto Farmácia Comunitária Veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) realizará nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2019, no Hospital Veterinário (HOVET), campus Belém, um mutirão para divulgar sobre o projeto, conscientizar a população e realizar novos cadastros de tutores (proprietários) de cães e gatos para recebimento gratuito de medicamentos veterinários.

A Farmácia Comunitária Veterinária é um projeto de extensão ligado ao Laboratório de Farmacologia Veterinária (ISPA/UFRA), que busca promover saúde e bem-estar animal por meio da doação de medicamentos veterinários à população de baixa renda. A arrecadação é feita tanto no Hospital Veterinário (HOVET/UFRA) quanto através de pet shops parceiros de Belém: Pet Shop (Dr. Moraes), Melhores Amigos, Rosalinda Santos Clínica Veterinária. Para fazer uma doação ao projeto, os medicamentos devem estar dentro do prazo de validade.

Durante o mutirão, a Liga Acadêmica de Farmacologia Veterinária (LAFAV) estará realizando a “XII PREV AÇÃO:  Riscos de uso de medicamentos sem prescrição veterinária”, com orientações aos tutores presentes sobre os riscos de "automedicar" o animal e mostrando quais remédios não podem ser usados.

Para receber o medicamento, o tutor precisa realizar o cadastro apresentando uma relação de documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de baixa renda (cartão do Bolsa Família, comprovante de renda de até dois salários mínimos ou tarifa social da CELPA). É permitido cadastrar até 02 animais por tutor. A equipe do projeto lembra que é necessário apresentar o receituário datado, carimbado e assinado pelo médico veterinário. A ação é coordenada pela professora Deborah Oliveira (ISPA).

Mutirão divulgação e prev ação

banner farmacia page 0001

 

Fim do conteúdo da página

Avenida Presidente Tancredo Neves, Nº 2501 Bairro: Terra Firme  Cep: 66.077-830 Cidade: Belém-Pará-Brasil