Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Engenharia Agrícola/Tomé-Açu recebe Nota 4 em avaliação do MEC

Curso de Engenharia Agrícola/Tomé-Açu recebe Nota 4 em avaliação do MEC

• Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h47
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h47

Nota 4 Engenharia Agrcola banner

O curso de graduação em Engenharia Agrícola do campus de Tomé-Açu da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) recebeu a Nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), referente à avaliação in loco ocorrida no período de 24 a 27 de novembro de 2019, para fins de Reconhecimento de Curso. A nota equivale ao conceito “muito Bom”, em uma escala de 1 a 5, conforme os parâmetros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Foram atribuídos os seguintes conceitos por Dimensão:

-Dimensão 1: ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA - 3,93

-Dimensão 2: CORPO DOCENTE E TUTORIAL - 4,00

-Dimensão 3: INFRAESTRUTURA - 3,00

O curso de Engenharia Agrícola do campus é o primeiro da região Norte do Brasil. O curso foi criado em 2013 durante o processo de interiorização da universidade e as suas atividades tiveram início em 2015. Atualmente, o curso conta com um quadro de 28 docentes e 219 alunos ativos. A primeira turma se formará em 2020.

Para o coordenador, professor Magnun Antonio Penariol da Silva, o resultado foi muito gratificante, “pois mostra o empenho e a dedicação de toda equipe que trabalha para a consolidação do curso na instituição. A nota 4 representa um conceito “muito bom”, mas ainda temos aspectos que precisamos melhorar, como a aquisição de equipamentos de laboratório para desenvolvimento de aulas práticas. Ainda assim, acreditamos que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para formar profissionais capacitados para atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia e do Brasil”, declara.