Página inicial > AGENDA DE EVENTOS > Feira da Agricultura familiar da Ufra: última edição de 2019 será realizada nesta quinta-feira, 05
AGENDA DE EVENTOS

• Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h51
  • Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h52
  • Acessos: 290

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), através do Programa Ufra na Reforma Agrária, Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Instituto de Ciências Agrárias (ICA), divulga a última edição da Feira da Agricultura Familiar do ano de 2019, que será realizada no dia 05 de dezembro, no Posto de Vendas do ICAcampus Belém, das 6h30 às 13h.

A Feira, que já acontece desde 2014, é uma iniciativa do Programa de Extensão “Ufra na Reforma Agrária”. Surgiu com o objetivo de incentivar os pequenos produtores rurais do Assentamento Abril Vermelho, localizado no município de Santa Bárbara do Pará, para a comercialização de suas produções, oriundas da agricultura familiar.

Todos os produtos comercializados são livres de agrotóxicos. Os visitantes, tanto da comunidade acadêmica quanto dos bairros no entorno da universidade, podem adquirir, de forma direta, produtos como hortaliças, legumes, verduras, raízes, frango caipira, ovos, farinha d’água, goma de tapioca, polpas de frutas, entre outros.

O programa “Ufra na Reforma Agrária” tem como objetivos promover o desenvolvimento dos assentamentos de reforma agrária e possibilitar que os estudantes conheçam a realidade da agricultura familiar e dos assentamentos.